quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jardim de Inverno, Kristin Hannah.


Jardim de Inverno é uma história sobre como o passado pode permanecer latente na vida das pessoas e de como uma família pode ser desestruturada por isso.

Meredith e Nina cresceram num lar onde a mãe sempre foi distante e uma espécie de incógnita. O pai sempre foi o elo, o que mantinha a família inteira mesmo que só aparentemente.

Meredith e Nina tornam-se adultas e a vida leva cada uma a tomar rumos diferentes. Meredith se encarrega de cuidar dos negócios da família, do marido e das filhas. Já Nina ganha a vida viajando como fotógrafa jornalística.


Elas voltaram a se encontrar e enfrentar o passado e a família desestruturada quando o pai fica doente. As duas vão, através de uma situação difícil, ter a oportunidade de saber mais sobre o porquê da distância da mãe e da história da própria família.
Eu gostei muito desse livro, algo que não me surpreendeu. Afinal adorei o título, a capa, o clima frio e o contexto da história da família Whiston.

A autora possui um ritmo de escrita aconchegante e me vi envolvida rapidamente por toda a vida das personagens. Os segredos, a medida com que foram sendo revelados, deixaram a história ainda mais emocionante.

Não posso deixar de falar sobre o quanto os ‘mocinhos’ desta história sofreram. As ‘mocinhas’ realmente não são fáceis nesse livro. Por vezes despertaram a minha raiva intrínseca. Mas no fim tudo valeu a pena.

Adorei conhecer o Jardim de Inverno. E digo isso também literalmente. Kristin Hannah é uma autora que vale a pena conhecer. Outros títulos lançados no Brasil são: O caminho para Casa e Quando você voltar.

Um comentário:

  1. Ni!
    Que saudades das suas resenhas *-*
    Assim como você, também adorei o combo " título, a capa, clima frio".
    Eu tinha o favoritado na minha estante do Skoob e acabei ganhando em uma promoção.
    Estou bem ansiosa para lê-lo, tenho certeza que irei gostar =)

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha