quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mini-Reviews #6



Touching Melody, RaShelle Workman.

Maddie e Kyle eram amigos inseparáveis quando crianças. Maddie era especial para Kyle principalmente por ser um porto seguro no caos que era viver com o pai. A amizade dos dois, entretanto sofre um rompimento quando Maddie vê o pai de Kyle saindo com uma arma da cena do crime onde seus pais foram mortos . Com a perda dos pais Maddie passa a viver com os tios e bem longe de Kyle, que perde a amiga e a paixão da infância sem saber muito do por que.
Maddie acaba de entrar na faculdade e tem a possibilidade de trilhar novos caminhos, mais independente com relação aos tios. Entretanto, parece que o caminho não será tão novo assim, já que seu parceiro em um importante dueto de piano é nada menos do que Kyle, o garoto que ela tem todos os motivos do mundo para querer esquecer e jamais se envolver.
O livro tem uma narração fluida e me deixou curiosa para saber como a autora iria desenrolar a relação dos dois. O final é previsível, mas alguns detalhes com relação ao crime dos pais da Maddie me surpreenderam. Além disso, a autora incrementou o livro com um pouco de ação – ok, bem pouca, mas já foi um avanço.
Um livro que não chega a se destacar dentre outros lançamentos do gênero, mas entretém com um bom romance e pitadas de mistério e ação.
3/5
*recebido do netgalley para review



Elemental series (Storm #1; Spark #2), Brigid Kemmerer.

Tem a capa do primeiro livro apenas, mas está representando os dois primeiros livros da série. É bom que não rola spoiler. Fazia tempo que não lia um sobrenatural jovem adulto, mas depois de ouvir (amigas principalmente) elogiando a série resolvi pegar para ler.
E não é que gostei? A série gira em torno dos elementals, pessoas que possuem uma forte ligação com os elementos (água, fogo, terra...). A família Merrick é um exemplo dessa possibilidade, cada um dos irmãos possui essa forte afinidade com um dos elementos. Chris que é protagonista se Storm é água enquanto Gabriel, protagonista de Spark, é fogo. A mitologia não é exclusividade da família Merrick, existem outras pessoas que nascem assim, mas ainda assim é bastante raro. Para manter todos esses elementals na linha existem os Guides, que são bastante temidos e não poupam esforços para alcançarem o seus objetivos.
A autora conseguiu equilibrar fantasia e realidade e às vezes até esquecia que era um livro ‘sobrenatural’. Isso acontece principalmente por ela trabalhar outros aspectos da vida pessoal dos protagonistas.
Gostei bastante, os garotos Merrick são umas graças. Todos muito bonitos, claro. Meu preferido é o esquentadinho Gabriel, que traduz muito bem o elemento que representa.
Já estou com ‘Spirit’, terceiro livro, no kindle. Vai ser a próxima leitura com certeza!
3/5- Storm #1 *ganhei de presente!
4/5- Spark #2 *Comprei ;)

3 comentários:

  1. Adorei a parte da ligação com os elementos de Storm, com certeza deu muita vontade de ler!

    Beijo
    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei,fiquei mais interessada em elemental vou ler,mesmo sabendo que pode ter uma continuação.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ni!
    Apesar da sua nota 3, eu fiquei com muita vontade de ler Touching Melody. Me parece legalzinho, gostei da sua resenha. Mas não faço ideia de quando poderei ler.... ahahahah

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha