sábado, 9 de fevereiro de 2013

LONGE de ser apenas um companion...

The piper’s Son, Melina Marchetta


  
Piper’s conta a história do incrível Thomas de Saving Francesca - sim, ele com certeza foi um dos meus personagens preferidos de SV. Então, claro, vibrei quando soube que o companion seria sobre a história dele.

O Tom é de longe aquele cara divertidíssimo que conhecemos em SV. Ele vem passando por uma fase bastante difícil, fase que se desencadeou com a morte do seu tio Joe. Aliás, a trágica morte de Joe mexeu com a família inteira. A família dele está literalmente em pedaços.

Depois de um tempo longe de casa Tom está de volta e disposto a tentar recomeçar e talvez conseguir um pouco do que ele foi no passado. Quem o acolhe é sua tia Gerogie, quem surpreendentemente ganha espaço na história dividindo a narração com o Tom.

Então junto a Georgie e o Tom vamos acompanhar a história da família Mackee e suas tentativas de fazer o certo e encontrar assim a felicidade.

  
Já esperava uma ótima história por isso o que mais me surpreendeu mesmo foi a narração dupla. O livro foi ainda mais movimentado e diversificado, afinal são dois mundos diferentes, o adulto e o jovem adulto.

A história da Georgie é incrível e angustiante. A Tom é igualmente aflita, mas aliada a essa sensação vem a de familiaridade com os personagens que vão voltando ao convívio do Thomas. Isso só pode significar: Uma espiadinha em Francesca e Companhia. Vamos descobrir o que aconteceu com Francesca desde seu ‘Saving’ e saber como se desenrolou aquelas faíscas entre o Thomas e a Tara. Além de todo o resto da turma



Quer mais incentivos do que esses?

Ótimo livro!

Que venham mais contemporâneos by Marchetta.

Um comentário:

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha