quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mini-Reviews #3

The Juliet Club – Suzanne Harper
Primeiro de tudo tenho que dizer que fiquei extremamente frustrada por não ter descrição de lugares em Verona. Livro pobre em descrição. Mas a culpa não é do livro, claro, que em nenhum momento me prometeu isso. A culpa é do meu próprio cérebro que insiste em querer descrições sempre que o livro tem como pano de fundo a Itália.
Depois de uma decepção amorosa que prefere esquecer Kate resolve adotar a postura da mãe de ter a visão mais técnica possível. Por isso, se apaixonar para ela? É pura bobagem. O que não significa que olhar seu ex namorado Jerome com a perfeita Ashley não a incomode. Então quando ganha a possibilidade de participar de um seminário sobre Shakespeare em Verona ela nem pensa duas vezes afinal essa vai ser uma ótima maneira de esquecer a sua desilusão amorosa.
Ok, deixando a influência do ‘fique frustrada’ de lado, o livro é bom. É ideal se você não quiser uma leitura com conteúdo denso e só quiser ficar na mente de um monte de adolescente por algum tempo. Isso porque o livro é em terceira pessoa e o leitor pode acompanhar vários pontos de vistas ao longo da história.
E, ok, talvez eu tenha subestimado alguns pontos e imaginado que já tinha sacado o desenrolar da historia da Kate porque a autora acabou me surpreendendo em alguns pontos. No mais a minha ideia do livro se manteve.
É como já deixei claro, um livro para quem quer uma leitura descomplicada. Só que talvez não tão memorável.
3/5

From What I Remember – Stacy Kramer e Valerie Thomas
Livro divertidíssimo! O que não foi uma surpresa depois de ler vários elogios ao livro. ‘From What I remember’ é um livro que sim, tem clichês, mas tem uma história que envolve o leitor com uma diversidade tão grande gêneros e ótimas narrações que fica difícil se lembrar do que já está batido no mundo YA.
A história principal é da Kylie, uma garota que faz de tudo para satisfazer o desejo dos pais de uma filha exemplar e focada nas coisas realmente importantes. Com isso, Kylie é tida como o tipo nerd esquisitona e antissocial. Seu melhor amigo, Will, é o único que conhece a verdadeira Kylie: Uma garota que sim, é estudiosa, mas também é divertida, bonita e cheia de sonhos. Um deles é estudar cinema. O que tem tudo a ver com o livro...
A data da formatura está quase chegando, mas nem isso distrai Kylie dos deveres escolares. O problema é que uma das últimas atividades foi designada para ser feita em dupla. E a dupla de Kylie é nada mais nada menos do que Max Langston, um dos garotos mais populares do colégio e mais desprezíveis também. O que acaba se tornando um verdadeiro pesadelo para Kylie, já que Max se recusa a dar importância a um último trabalho de escola. Na tentativa de convencê-lo Kylie vai acabar envolvida em confusões que nem ela mesma – que deseja ser roteirista – poderia ter escrito.
Fora o fato de a protagonista ser apaixonada por cinema (esperem muitos quotes e citações de cenas) o livro tem uma história e ritmo, em alguns momentos, bem cinema mesmo. Algo legal também são as citações de filmes no começo dos capítulos. Eu adorei esse clima! Tornou o livro mais divertido.
Outro bônus é o fato dessas confusões levarem a história até o México. Isso mesmo, vamos atravessar a fronteira. Legalmente, claro! Haha Gostei da descrição e de tudo o que aconteceu por lá.
Com relação aos personagens mais um ponto para as autoras porque Melhores personagens? Impossível! O que é o Will minha gente? E o fofinho do Jake? Abraços para todos!
Leiam que isso aqui já passou de mini  há muito tempo!
4/5

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa com "From What I Remember". Essa mistura de cinema na trama deu um tom bem diferente, ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo, Ni, você também é apaixonada pela Itália?? É o único país que faço absoluta questão de conhecer. Também me decepciono quando uma história se passa lá e não me dão detalhes! rs... Se não tivesse faltado isso talvez eu me interessasse pelo livro.

    Gostei mais de From What I Remember. Adoro cinema e acho que curtiria a leitura! =)

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha