terça-feira, 16 de outubro de 2012

#AppReview: ‘The World of Richelle Mead’

Hoje a resenha vai ser um pouco diferente, mas mesmo assim tudo a ver com livros e o blog, claro. Vou falar um pouquinho sobre um aplicativo para ipad/ Iphone e afins maravilhoso – principalmente se você for fã da Mead como eu, mais especificamente se for fã de suas séries Young Adult Vampire Academy e Bloodlines.

Fonte: Google
Ao abrir o app pela primeira vez você é recebido por uma mensagem da autora apresentando a série e, claro, o aplicativo. Mas o destaque mais legal da mensagem é sem dúvida a parte em que ela diz que em 2013 sairá o primeiro livro da sua nova série adulta. !!! QUERO !!! 

Foto meio estranha eu sei, não sou boa fotógrafa! 

Fonte: itunes
 O aplicativo é dividido em quatro partes, vou resumir cada uma delas:

- ‘Your Books’: Você tem a oportunidade de ler alguns capítulos de cada livro das séries gratuitamente. O diferencial é que durante a leitura você pode ler comentários disponíveis, inclusive da própria autora.
Fonte: itunes

Timeline =)
 - ‘Guide’:

Character Map: Apresenta o perfil de cada personagem de uma forma bem dinâmica. As fotos estão penduradas através de medalhões (lindos!). Além de conhecer o perfil individual, é possível mexer os medalhões e conhecer a relação entre os personagens.

Timeline: Arredondado, essa sessão é uma espécie de resumão da série. Em um curto tempo você consegue ficar por dentro dos principais acontecimentos.
Richelle Mead + Video
 - Richelle Mead: Como o próprio nome adianta essa parte do aplicativo nos dar a oportunidade de conhecer mais a autora. Inclusive, através de alguns vídeos!
Comunidade!

- Community: Os fãs não ficaram de fora e tem lugar especial no aplicativo. Através da ‘comunidade’ você pode interagir com outros fãs da série ao redor do mundo. E os fãs também podem dividir seu amor pela série através de várias redes sociais.

Agora o melhor de tudo é que o aplicativo é GRATUITO! Então, fãs da série não percam tempo e vamos matar saudade por lá!

10 comentários:

  1. Me mata!!! Lendo o ultimo livro da série agora. De VA...queria ler o outro também, mas vai ser um pouquinho complicado. Ahhh, é demais *-*

    ResponderExcluir
  2. Olha, tenho uma coisa para confessar, eu não consegui me apaixonar pela séria VA, eu li até o segundo livro e não consegui me empolgar para ler os demais. Não sei se era porque na época eu estava saturada do booom dos vampiros, ou se foi porque eu não consegui me identificar com a personagem principal. Lendo o que você escreveu agora decidi: vou dar uma nova chance a série. Quem sabe dessa vez eu não goste mais? ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle dê sim outra chance por favor!!!!!!!!!!!!!
      haha
      eu amo essa série, minha preferida!
      o negócio começa a esquenta mesmo é no terceiro livro!
      haha

      Excluir
    2. Assim que minha enorme lista de leitura acabar, vou recomeçar a ler tudo de novo, do primeiro ao terceiro (que é até onde tenho) se eu gostar da série compro o restante e venho te contar aqui o que achei.:D

      Beijos!

      Excluir
  3. Honestamente eu não sou fã de vampiros =/
    Aliás, nada que envolva essas coisas meio místicas (oi?), mas alguns eu até que dou uma chance, mas mesmo assim, depois de ler muitos outros livros primeiro, rs.

    Achei super legal a ideia do aplicativo!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã dessa mulher! VA é muito bom! Ozera, Dimitri e Adrian *O*
    Infelizmente não tenho Ipad ou Iphone, então nem dá para mim T_T

    ResponderExcluir
  5. :O que sensacional! Vou baixar agora no meu Ipad, achei a ideia super legal.

    ResponderExcluir
  6. Nii, pra quem é super fã da série ver um aplicativo desse e ainda gratuito desse ver de fazer pirar mesmo.
    Eu ainda estou em falta com a Mead. Não li, apesar de ter 3 livro da série Academy. Tenho que conferir isso logo... tô só procrastinando :/

    Mil beijos pra ti querida, da Lisse

    ResponderExcluir
  7. Pra quem curte a série é bem legal, ;)

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha