quinta-feira, 26 de julho de 2012

My Heartbeat, Garret Freymann-Weyr


Primeiro de tudo: AMO essa capa. Ela é simplesmente perfeita para a história. Nem precisa ler a sinopse para ter uma ideia da história desenvolvida pelo livro.

Haha. O livro traz a história de Ellen, uma garota de 14 anos que é apaixonada por James, melhor amigo do irmão dela, o Link. Ela é amiga dos dois e todos convivem muito bem juntos. Uma pergunta no colégio, ‘Link e James são um casal? ,vai mudar completamente a visão do relacionamento entre eles. E será o começo de muitas indagações e descoberta para todos.

A menina da capa no meio de dois garotos e o coração entre eles. Sacaram?

A Ellen como narradora dar uma leveza incrível para a história, que é rápida e consegue prender a atenção. Ellen tem essa leveza principalmente por ser espontânea e ingênua. Ela fala o que pensa e não deixa nada para depois. Daquele tipo em que você fica de boca aberta imaginando se ela realmente acabou de falar aquilo! Resumindo: Sinceridade define.

Adorei o James e o Link. Adorei o James e a Ellen. Sim, os casais quando estavam juntos eram incríveis. O diálogo, as ideias. O James é demais gente!

E foi justamente nesse desenvolvimento dos casais que está o porquê de eu ter gostado tanto do livro e não ter dado cinco estrelas. A autora me deixou com a sensação de mudança de última hora. Eu realmente imaginei um desenrolar para a história que não aconteceu. E eu não sei se autora quis ser mais realista (as dúvidas e o medo realmente fazem as pessoas optarem por viver uma vida infeliz só para satisfazer o que os outros pensam) ou se ela teve medo de ousar e direcionar a história para o caminho natural do contexto.

Independente do que foi sem dúvida a autora sucinta bastante discussão e deixa você pensando e imaginando! E isso é sempre bom!
Editora:  Houghton Mifflin
ISBN: 9780316014564
Publicação: 1ªed 2002
Páginas: 160
Idioma: Inglês
Onde comprar: Better World Books


6 comentários:

  1. Que capa fofa adorei *-*
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Own Também amei a capa.
    Fofa <3

    O livro parece ótimo, parabéns pela resenha!

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E ele é bem pequeno, né? 160 páginas, provavelmente fácil de ler...
    O tipo de livro que estou precisando no momento porque me bateu aquela coisa chamada ressaca literária, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro engraçado... Mas não me interessei muito pela proposta não... Mas gostei muito da capa e em como ela tem tudo a ver com a estória!

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar sobre esse livro, parece bom. E é pequenino ( normalmente gosto dos grandes). Quando olhei a capa percebi na hora o contexto da história. ^.^

    ResponderExcluir
  6. Também adorei essa capa ..ela é bem interessante .E o livro parece ser mais interessante ainda (mesmo sendo em inglês).
    Não entendi a do coração entre eles !! :s
    Todo mundo tem um amigo assim ..que fala tudo na cara e não manda recado .
    Estou achando esse livro bem estranho .

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha