quinta-feira, 21 de junho de 2012

[Na Minha Estante] Os livros mais relidos!


Todo leitor tem seus livros preferidos. Aqueles que você não vende, não troca e nem empresta. Aqueles que você sempre quer por perto para quando a saudade bater você reler. Sejam os seus trechos preferidos ou mesmo o livro inteiro.

Releitura é típica daqueles momentos nostálgicos que todo leitor passa. Típico também daqueles períodos de ressaca literária, em que você não encontra nenhum livro bom o bastante para tira você desse estado exceto aquele seu preferido. Nem as pilhas de livros para ler evitam que você descarte uma oportunidade para relê-los.

Ahhhh, a alegria de reler um preferido não tem preço!

Pensando nisso eu fui dialogar com minha estante e tentar descobrir quais eram os meus mais relidos. Aqui vão alguns:

Utopia – Thomas Morus: Por incrível que pareça esse é meu livro preferido EVER. (Tenho certeza que pensavam que seria algum da Jane Austen haha). Já reli esse livro tantas vezes que ele já está todo acabado. Ele é todo marcadinho, inclusive com marca-texto. Tá amarelado em algumas partes, mas meu amor é incondicional. Acho incrível como ele é atual mesmo tendo sido escrito há tanto tempo.

Orgulho e Preconceito – Jane Austen: sim, é o segundo! O livro que abriu as portas para que eu conhecesse uma das minhas autoras preferidas. Meu primeiro exemplar foi um pocket da Martin Claret. E mesmo com os pesares da tradução eu tenho muito carinho por essa edição. Eu estava começando minha vida ‘leitora voraz’ haha. Assim como ‘Utopia’ ele tá detonado de tanta releitura. Com direito a trechos inteiros gravados na cabeça! =)

Shadow Kiss (VA #3) – Richelle Mead: Ok, essa série inteira foi bastante relida por mim. Principalmente entre os lançamentos de um e outro. Enquanto eu ficava roendo as unhas à espera do próximo relia minhas partes favoritas da série. Escolhi ‘Shadow Kiss’ para representar a série porque foi a espera mais tensa!

‘Missing You’ – Meg Cabot: Esse é o último livro da série e eu o amo! Na verdade amo essa série inteirinha. Uma das minhas preferidas da Meg. Esse é especial porque é o final feliz. Lembro que a primeira vez que eu li foi um choque o salto no tempo que a Meg fez, além das mudanças. Mas foi lindo no fim! Rob, te amo! Ele é o meu substituto quando Dimitri vai caçar Strigoi! haha

‘Simply Irresistible’ – Rachel Gibson: Já reli muito esse livro! É o meu preferido da Gisbon. Acho que é porque ele tem todo um drama envolvendo o casal. Adoro drama! E acho que também é por causa da Lexie. Filhinha da Georgeane. Ela é fofinha! Só de falar deu vontade de reler! =o


Agora quero saber de vocês (TODO MUNDO!). Quais seus livros mais relidos?

9 comentários:

  1. Oi, Nii!

    O&P tb é um dos meus favoritos. Assim como TODOS os outros de Jane Austen. Estou relendo "Persuasão", no momento. Coloco na lista tb os livros "Jane Eyre" e "O morro dos ventos uivantes". São livros q não me canso de reler, nuncaaa! =0)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    desfazer-se de um livro é realmente muito complicado [rs.]. Ainda mais complicado e difícil é trocar aqueles que tanto gostamos. bem sei do que você está falando.
    Eu amo o conto "Alice no país das maravilhas", e cuido como um ouro e sempre estou lendo.
    Sou louco para ler algo da jane Austen, mas ainda não o fiz. pela sua dica vou me esforçar um pouco mais para ler.

    Bjux
    Diego França
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca reli nemhum livro só li aqueles de tipo 10 pag.
    Acho que se fosse pra reler um livro eu releria um da grossura de utopia.
    Nunca li orgulho e preconceito.Mais me falam muito bem dele mais nunca tive vontade ler.
    Não gosto de ler livros em inglês porque além de eu não saber ler em inglês eu não onsigo ler isso tudo EM INGLÊS.
    Deus me livro ler um livro da grossura desse ultimo imagine rele-lo ?KKKK

    ResponderExcluir
  4. Nii! Adorei a idéia =D
    Desses que você falou só li "Orgulho e Preconceito", que aliás foi o seu presentinho =3 Amo demais! Já li duas vezes XD e vou ler muito mais!
    Estou curiosa para ler a série VA e da Meg.
    Nunca tinha pensado quais livros eu releio...
    Tem o livro Amanhecer da série Crepúsculo; 6º e 7º do Harry Potter (estão detonados, coitados); Amante Eterno e Desperto de IAN; O Castelo Animado (amoooo!), e o 2º livro da trilogia da magia da Nora Roberts.
    Dos que eu lembro são esses, meus favoritos ^^
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Cheguei a reler alguns da saga Harry Potter, somente.
    Tenho vontade de ler Orgulho e Preconceito, já vi o filme, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Aien!
    Acho que todo mundo tem aqueles "queridinhos", não é?
    *.*
    Maravilhosa a sua escolha e dá pra perceber que "Utopia" já foi bastante, relido, haha!
    Bom, eu ]tenho muitos livros favoritos, mas os que eu posso destacar aqui como os mais relidos pela minha pessoa são apenas 3:

    1) A Marca de uma lágrima - Pedro Bandeira. Foi com esse livro marcou a minha vida literária, de fato. E foi graças a ele que minha compulsão por livros se tornou o que é hoje. É uma história infanto-juvenil LINDA. Amo!

    2) O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë. Descobri esse no 2° ano do Ensino Médio e de lá pra cá, já foi relido umas 5 vezes! Team Heathcliff, haha!

    3) A Cabana - William P. Young - Esse sempre terá um carinho e um cantinho especial no meu coração. A vida cristã é muito, muito difícil e esse livro caiu nas minhas mãos em uma fase que minha vida profissional/espiritual estavam bem negativas e minha fé em Deus sendo testada e afrontada. Esse livro me fez enxergar uma intimidade diferente com Deus e a buscar Ele de outra forma. Já li 3 vezes e não em canso. Ainda me emociono.

    *.*

    Beijos Ni!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  7. Oi Ni!
    Acho que quando eu estava sem dinheiro acabava relendo mais, afinal, não podia gastar com livros novos. Reli muitos da Agatha Christie, Sidney Sheldon, alguns do King. Mas agora acabo nem relendo mais :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Caramba... Eu nunca fiz uma lista desse tipo... Vou dar uma olhada lá pra ver quais os livros mais relidos por mim!

    ResponderExcluir
  9. Comecei a er essa série da Meg agora, ainda vou para o segundo livro.
    Haaaa VA 3 é muito bom mesmo. Ultimamente eu só releio o livro de alguma série que tenha continuação pra eu ler, pra relembrar. Ler só por que amei não está dando mais...

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha