terça-feira, 19 de junho de 2012

A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley.



Essa edição do livro é uma graça. A jogada do ‘tempo’ na capa traduziu muito bem a ‘vibe’ do livro: São romances através de gerações.

No presente, temos Júlia Forrester tentando se reerguer de uma tragédia familiar. No passado a história da prestigiada família Crawford.

Um diário achado em meio as reformas da propriedade ‘Wharton Park’ vai interligar essas duas realidades e trazer consigo surpresas e grandes mudanças.

Mesmo com as mais de quinhentas páginas, a leitura flui muito bem. Não é cansativa. Eu gostei bastante do que a autora abordou tanto na história da Júlia quanto na parte ‘passado’... E especialmente nessa parte... Já que o contexto da história é segunda guerra mundial. Não que a autora tenha explorado isso, é que eu sou fascinada pelo século XX. Além disso, a história de Olívia e Harry é instigante. Muita coisa acontece! E a  Riley trabalhou isso muito bem.

Tudo estava lindo. Eu lá aproveitando completamente a leitura, feliz com o encaminhamento da história, até que de repente... Exatamente na página 480... Tudo foi por água abaixo e eu fiquei extremamente irritada com o rumo dado a história pela autora. Em minha opinião: TOTALMENTE desnecessário. Eu sou chata gente. Quando algo totalmente nonsense assim acontece não tem como eu gostar. Tive que fechar o livro e me acalmar. E só dois dias depois voltei para terminar a leitura.

Com esse fato, infelizmente, o livro caiu um pouco no meu conceito.

Ainda assim eu indico a leitura porque vale muito a pena conferir a Wharton do passado!

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219961
Publicação: 1ªed.2012
Páginas: 560
Idioma: Português
Onde Comprar: Saraiva
 
*Livro recebido para resenha

12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ni! Estou ansiosa para ler A Casa das Orquídeas e espero não me decepcionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o kit dele e parece ser massa !A capa dele também não fica atrás é 10!
    Confesso que não gosto muito de romances mais esse me atraiu .
    Nunca tinha visto livros de romance assim e isso é bom !Porque da raiva a pessoa ter que ficar lendo praticamente a mesma história várias vezes ¬¬
    Não gosto de livros tão grosso mais já que eu gostei desse livro ,leria ele normalmente .

    ResponderExcluir
  3. Pois bem... Com a minha falta de tempo... Estou adiando a leitura desse livro gigante!... e se ele vai bem até a pagina 480... Então ele vai bem mais que a metade do livro... Espero me animar em breve para lê-lo o quanto antes!

    ResponderExcluir
  4. Estava ansiosa para ler sua resenha Nii XD
    Eu ainda estou lendo o livro, porque eu TIVE que parar após ler certas coisas u.u a narrativa é ótima e bem escrita, adorei que seja sobre a guerra também =D
    Sobre a história Júlia, eu gostei bem mais do que os momentos do passado. Também odiei o que aconteceu com o "ex" dela, realmente não precisava daquilo ¬¬
    Agora o que o marido da Olívia fez e o que ela vai fazer em seguida (que eu não vou falar para não dar spoiler aos que lerem isso) me deixam MUITO irritada! Eu ficava bufando á cada página hauhauhuhaha o pior é que isso é uma realidade, né? Acontece em muitos casamentos =/
    Agora eu quero ver é terminar esse livro u.u' esse tema me deixa P da vida XD
    Mas o bom é livros que deixam a gente irritada, né? Melhor do que os não nos animam em nada ^^
    Até mais! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA

      esse livro é revolts mesmo!
      verdade! livro que mexe com a gente é sempre bom!
      mais esse me irritou além da conta haha

      Excluir
  5. Nossa o.O

    Agora fiquei curiosa. Estou enrolando para comprar esse livro (culpa da Saraiva que não baixa nem por reza braba aqueles preços), mas não pensei que a história tomaria um rumo assim, que chegasse ao ponto de irritar alguém.

    Curiosíssima!

    E o que falar desta capa né?
    Ela é maravilhosa! Fui ganha só com ela!

    Adorei a sua resenha sincera!

    Beijinhos!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também amei a capa,
      ela é simples e linda ao mesmo tempo!
      #muitoamor

      Excluir
  6. Putz! Como acontece uma coisas dessas, Ni?!
    Fiquei curiosa pra vr oq acontece agora!
    Como sempre, você resenha lindamente!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa pra saber do que se trata da pág. 480 em diante. A capa é "bem bolada", adorei a fonte!
    Parabéns pela resenha, quem sabe eu não crie coragem para lê-lo rs.

    ResponderExcluir
  8. Não fiquei com muita vontade de ler o livro e agora ele tem algo irritante e nonsense... Vou passar essa leitura. Tenho vários outros livros grandes como esse que podem me interessam mais.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha