quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

The Survival Kit- Donna Freitas

O livro conta a história de Rose Madison. A mãe dela morre depois de lutar contra um câncer e sua vida simplesmente desmorona. Ela era popular, uma líder de torcida, tinha o namorado dos sonhos, mas tudo isso se torna insignificante diante do que aconteceu. Tudo o que resta a fazer é tentar manter unida família que ficou: o pai e o irmão. Entre as coisas da sua mãe Rose encontra o vestido que desde pequena ela pedia a mãe para usar e a ele encontra também um dos famosos kits de sobrevivência de sua mãe (Kits que ela usava para ajudar os pais na transição para a vida escolar dos filhos, a Mãe de Rose era professora) que dessa vez foi feito para a própria Rose. O kit de sobrevivência de Rose foi uma forma que a mãe encontrou para ajudar a filha depois que ela morresse. Rose vai encontrar nesse Kit força para continuar e determinada ela começa a tentar entender o sentido de cada item dentro do kit.

‘... Meu único e principal conselho: Use a imaginação! Sempre. Isso é como um presente. Eu amo você de corpo e alma' pg 36[Trecho do Bilhete que a mãe de Rose deixou junto ao kit]

Nossa, que livro! Mais um que entra entre os livros favoritos depois de me surpreender com uma história simples e intensa! Eu simplesmente amei a escrita da Donna Freitas. Sabe quando a história desenvolve sempre de uma forma que agrada você? Assim foi 'Survival Kit'. Fora que me emocionei tanto, tem tantas partes que foram escritas com tanta delicadeza que você chega a sentir o medo, a tristeza, os sentimentos da personagem. Logo nas primeiras páginas você chora (isto é, se você for tão emotiva quanto eu!)

A 'caminhada' de Rose para superar a perda da mãe é forte e com certeza é grande parte de toda essa emoção que o livro carrega, mas também é emocionante acompanhar passo a passo a descoberta do significado de cada item do Kit e a relação da Rose com o pai - que começou a beber depois da morte da mãe e com o irmão - que está na faculdade.

O livro tem diversos outros personagens maravilhosos: A melhor amiga da Rose, Krupa. A sarcástica avó da Rose, Maggie. O nice guy do livro, Will(suspiros!). As amigas líderes de torcida e até o ex-namorado da Rose, todos são ímpares no livro!

Os capítulos são nomeados através da playlist da Rose e eu achei isso um máximo. Adoro quando a música ganha um papel importante no livro. Só lendo se entende o porquê! *_*

Sem mais, o livro é maravilho e é super recomendado! {}


Editora: Farrar, Straus and Giroux (BYR)
ISBN: 978-0374399177
Publicação: 1ªed.2011
Páginas: 358
Idioma: Inglês
Onde Comprar: Book Depository

14 comentários:

  1. Que lindo!
    Adorei adorei a resenha Nii,
    nossa que vontade de ler!
    se emocionou nas primeiras páginas? Deve ser realmente BOM!
    fique super curiosa,
    parabéns pela resenha e adorei a foto tbém! a lombada é bem diferente*_*
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Niiii!
    Eu sou emotiva demais. Choraria litros, litros com este livro, não tenho dúvida! rsrs. Mal consigo imaginar minha vida sem minha amada mãe!
    Fiquei curiosa pra conhecer a playlist!

    Bjooo,
    Dani
    =0)

    ResponderExcluir
  3. Niii, embora ultimamente não tenho lido nada do tipo, eu adoro estórias assim... De superação e de "um novo olhar da vida"... Mas longe de ser um auto-ajuda!

    ResponderExcluir
  4. @Aline Cunha =)
    Obrigada Aline!
    eu tbém adorei a lombada, ficou super diferente!
    bj

    ResponderExcluir
  5. @Daniela Tiemi

    Pois é Dani,
    acho que se imaginar em uma situação assim o livro fica ainda mais emocionante!
    tbém não sei o que faria sem minha mãezinha amada!

    bj

    ResponderExcluir
  6. @MARCINHOW
    Também adoro esse tipo de história Marcinhow
    e sim, passa bem longe de auto-ajuda que ninguém merece! haha =)

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais linda! *-*
    Deve ser um livro emocionante, Nii!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. ei Nii,
    linda resenha. esse livro parece ser bem fofo e delicado, daqueles que emocionam mesmo.
    Gostaria de ler e acredito que vou chorar lendo, rsrs. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser mesmo bem legal esse livro, pode ter sido só impressão minha, mas parece ser tão dramático e triste e tudo mais que acho que não vou ler por agora não...

    estou seguindo.

    Beeijos
    #Resenha Falada

    ResponderExcluir
  10. @Lu
    hahaha
    sim sim, Lu!
    espero que vc possa ler!

    ResponderExcluir
  11. @Carol
    foi só impressão,
    o livro tem partes não-tristes tbém! haha

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de livros que incluem música. Quando bem colocado acrescenta muito a nossa compreenssão a história.

    Parece ser bom mesmo. Esse kit que a mãe dela deixou deve ser muito legal, e tbm me imagino chorando horrores com ele. Me fez lembrar de "PS Eu Te Amo". Não achou? rs

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  13. Pena que eu não leio em inglês, o livro parece bem legal e a capa é linda, essa lombada então? haha.

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha