sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Desafio Michael L. Printz Award

Oi gente,

Eu e a Giu organizamos um desafio um pouco diferente, mas com certeza muito interessante, afinal conhecer novos livros para nós, viciados sadios, é sempre uma diversão. E esse desafio é especial porque os livros estão na lista dos melhores segundo uma prestigiada premiação nos EUA para a literatura Young Adult, o Printz Michael L Award. Todos os detalhes e a história emocionante do desafio você pode conferir AQUI na página especial para o projeto.

O desafio não é tão difícil (Dois livrinhos por mês) e é bem democrático (quem ler em inglês ou não pode participar. E quem tem ou não blog também pode entrar, as resenhas podem ser postadas no Skoob ou Goodreads!). Ou seja, não tem desculpa me povo! TODOSVEM que vai ser legal.

Todo mês terão posts especiais sobre os livros de cada mês. No mês de março participam todos os livros indicados/ganhador do ano de 2000. Esse é o único ano em que foram indicados somente quatro livros( Nos outros anos o número aumenta para cinco livros participantes)

Então vamos conhecer os livros do mês de março? *Resenhas traduzidas pela Giu!

Lembrando mais uma vez que todos os detalhes de como participar estão AQUI.

Monter - Walter Dean Myers

Ganhador

Jovem, negro e com 16 anos, Steve Harmon, um cineasta armador, está em julgamento acusado de assassinato do dono de uma das farmárcias Harlem. Steve lida com a situação escrevendo um roteiro baseado em seu julgamento. Mas, apesar dos seus eforços, realidade é distorcida até que ele não pode mais dizer quem ele é e qual é a verdade.

Skellig - Davig Almond

Nomeado com Honra

Michael estava ansioso por mudar para uma casa nova. Mas como sua irmã mais nova está doente, seus pais estão inquietos, e Doutor Morte veio para chamar. Michael se sente impotente. E então ele entra em uma garage desmorando e encontra um ser estranho que vai mudar seu mundo para sempre.

Hard Love - Ellen Wittlinger

Nomeado com Honra

Desde o divórcio, a mãe de John não se aproxima dele, seu noivo quer se mudar e seu pai preferia estar em qualquer outro lugar do que com seu filho em um jantar sexta à noite. Mas é perto da Boston Tower Records que ele conhece Marisol e um amor difícil nasce.


Enquanto a amizade deles é baseada em zines, famílias disfuncionais e sonhos de escaper, logo Marisol e John começam a sair de suas cascas protetoras. Infelizmente, John confunde intimidade com amor e um encontro desastroso no baile destroi sua amizade. Tentando desesperademente consertar as coisas, ele convence Marisol a ir em uma conferência em Cape Cod. E nas praias de Bluefish Wharf Inn, John descobre o quão difícil um amor pode ser.

Speak - Laurie Halse Anderson

Nomeado com Honra

Melinda Sordino estragou uma festa no final do verão ao chamar a polícia. Agora seus antigos amigos não falam com ela e pessoas que ela nem conhecia a odeiam. O lugar mais seguro para estar é dentro de sua própria cabça. Mas nem aí é seguro. Porque tem algo que ela está tentando não pensar, algo relacionado com a noite da festa que, se ela se deixar vencer, destruiria seu disfarce cuidadosamente construído em pedacinhos. E então ela teria que dizer a verdade.


Então escolham seus livros e vamossssss! o/

6 comentários:

  1. ai que máximoooo Ni,
    adorei a idéias, não sabia a história do prêmio, mas já tinha ouvido falar!
    quero muito participa!
    acho que vou fazer as resenhas quando tiver livros em português!
    vou acompanhar com certeza!
    bjos
    e vc sumiu em!
    vim aqui todo dia conferir as resenhas e nada =xxxxx senti falta! =)

    ResponderExcluir
  2. é o mesmo prêmio que o 'Quem é você, Alasca?' ganhou não é?
    aii, amei o desafio. Super diferente mesmo!
    Também quero! Mas só em português né? não sei ler em inglês, infelizmente.
    Gostei dessa sinopse de 'Speak'
    vou vim ver as resenhas aqui Ni

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal o desafio, realmente adorei!!
    Não vou participar, mas gostei da ideia :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da iniciativa de vc e da Giu... a Giu topa tudo. É muito animada!
    Mas infelizmente não vou participar, é muita responsabilidade e meu inglês não é lá essas coisas, como vc sabe!
    Mil beijos e muito obrigada por lembrar de mim!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  5. Niii,
    Eu adorei a ideia!! Vou tentar participar, mas já vou avisando que não sei se darei conta de ler dois livros do desafio por mês! Já estou participando - ou tentando, pelo menos - do desafio DAC Brasil. Será difícil dar conta dos dois...rs.

    Mas vou tentar participar, e o escolhido com certeza é "Speak", tenho o livro faz tempo na estante... rs.

    Bjoooooo,
    Danii! =0)

    ResponderExcluir
  6. YAYYYYYYYYY!!!!
    Primeiro de tudo, parabéns pela ideia genial, Ni, e muitíssimo obrigada por ter me convidado! Vou me divertir muito com esse desafio!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha