quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

My Ridiculous Romantic Obsessions- Becca Wilhite


Esse foi mais um dos livros da categoria ‘topei por ai’. Li algumas resenhas felizes e acabei convencida a ler. O livro foi exatamente o que as resenhas prometiam. Um passatempo romântico e fofo. O livro tem clichês, mas nem isso descartou a possibilidade da história ter personalidade própria e destaque e isso acontece com toda a certeza por causa da protagonista – a Sarah, com ‘H’. haha Ela é uma graça. Extremamente cativante. É insegura, idealizadora e divertida.

O livro começa com Sarah chegando a universidade. Ela vai estudar história e logo na primeira aula – na qual ela se inscreveu por recomendação da amiga, e principalmente, vale ressaltar, por causa do ajudante do professor, que é simplesmente lindo – ela conhece Ben, que sugere que formen um grupo de estudos. Ben é simplesmente lindo, encantador, praticamente perfeito. Lógico que não se interessaria por Sarah, que, segundo ela, não é o tipo de garota por quem os garotos se interessam. O mais bonito nela é o cérebro – então porque Ben insiste em acompanhá-la aos encontros do grupo, em passar tempo com ela? É um mistério. Mas uma coisa Sarah tem certeza: não tem nada de romântico envolvido nisso.

Sarah tem uma auto-estima baixa quando o assunto é garotos, principalmente por causa de uma situação que aconteceu com ela no colégio. Ela não consegue superar isso e, portanto passa longe da cabeça dela a idéia de que Bem goste dela. É divertido demais acompanhar as diretas do Ben confundindo a Sarah.

O título do livro tem tudo a ver com a história já que a Sarah é viciada em livros de romance e praticamente todas as situações acabam sendo comparadas a eles. Bem no estilo... ’Se isso fosse um romance... ‘, ‘Se eu fosse a heroína... ’, ‘O mocinho faria isso e aquilo... ’ É bem divertido. Outra diversão no livro são os debates dentro do cérebro da Sarah e a melhor amiga dela que é simplesmente uma figura.

O livro é curtinho, mas a autora aproveitou muito bem as poucas páginas e sem dúvida não deixa o leitor insatisfeito – o que não significa que eu não amaria mais, Sarah é uma companhia ótima!

Editora: Shadow Mountain
ISBN: 978-1606415962
Publicação: 1ªed.2010
Páginas: 176
Idioma: Inglês
Onde Comprar: Book Depository

19 comentários:

  1. Mesmo não sendo o meu estilo de livro vc conseguiu me empolgar
    haha
    Abraço Niii

    ResponderExcluir
  2. Eta,
    já sei até o que vc vai falar...Que milagreeeeeeeeee vc aqui.
    haha
    vc sabe que eu sou totalmente desligada de net e derivados né?

    mas vou fazer um esforço pra vir te vistar. O blog tá lindo...muito livro... haha...gostei da coluna 'eu e os livros' =)
    Porra ler ai 'Saving June', esto querendo comprar, mas quero uma opinião antes. Comprei livro pra caramba em dezembro. Tenho que diminuir os gastos esse mês, mas ainda sim quero comprar.

    Já tinha visto esse livro! Parece ser fofinho mesmo, me empresta? huaau

    Falando nisso tens uns livros aqui que eu tenho que te devolver, quando vc vai passar por aqui? Vc que tá só na moleza das férias! haha

    bjos amiga
    mas sério, vamos marcar essa semana?

    ResponderExcluir
  3. O livro deve ser uma graça!
    Eu gosto desses clichês e adoro uma história gostosa de se ler!
    Parabéns pra autora que foi bem sucedida em poucas páginas ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. @Claudia
    hahahahaha
    QUE MILAGRA VC POR AQUIIIIIIIII

    ia falar isso mesmo =)
    e ai com vc tá cabeça? huaua

    é bom tu me devolver meus livros mesmos.E que eles estejam inteiros! Se não tu vai ter que pagar tá ouvindo?

    ahhhhhhhhhhh amiga!
    eu estou lendo 'Saving June' e é tãooooooo LEGAL. Compra sim, eu já tenho quase certeza que é ótimo!

    Vou te ligar pra gente combinar.

    bjo e volta sempre haha

    ResponderExcluir
  5. @Aione Simões
    Pois não é Aione, nem todo autor consegue fazer isso!
    Tbém amoo esses clichês!

    ResponderExcluir
  6. A capa é uma fofa!!!
    E romances assim são uma delícia! *-*
    Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  7. Hey Nii, quanto tempo aqui *vergonha*... o livro como sempre é uma grança. Meudeus, acho que eu sou igual a protagonista, tudo comparando com tal romance, mais não sou tão lenta assim. Agarrava log esse Ben. haha

    Te perguntar, vc compra seus livros como? Cartão internacional é?

    Beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  8. Você considerou o livro como quatro estrelas, o que você achou que ficou faltando? Ou o que poderia ter sido mudado?
    Gostei muito da resenha, a Sarah parece ser muito parecida comigo, procurarei para ler este livro.
    xx Juh Annye - Hangover at 16.

    ResponderExcluir
  9. Niiii,

    parece se rtudo que eu gosto O.o

    adorei a resenha e quero MUITO ler o livro.

    Sabia que eu queria fazar hist? Acabei desistindo :X


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  10. Preciso dizer que gostei???
    :) Claro!
    Ficou linda a resenha e estou louca de vontade que o meu chegue logo.
    Mas senti falta do quote né! Nenhumzinho pra me fazer feliz... :(

    Tem debate dentro do cérebro dela??? O.O já tô gostando dessa Sarah!
    Acho que me interessei exclusivamente pelo título, até pq acho que quem gosta de romances essa conexão é de imediato! rsrs

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  11. @Salomé Fernandes
    Hey Salomé,
    quanto tempo mesmo!
    como vc vai?
    então..
    Pra comprar no BD, amazon e afins sim, vc precisa do cartão internacional. Tanto se for direto pelo cartão quanto se for pelo Paypal.

    Mas se não tiver cartão internacional compra na cultura... Acho que é a livraria daqui mais completa pra comprar livro importado. Só que fica mais caro viu!

    bjos
    Qualquer coisa é só perguntar.

    ResponderExcluir
  12. @juh annye
    Oi Juh,
    eu geralmente dou quatro estrelas pra livros que eu gostei mas não chegou a ser favorito, a dar vontade de reler imediatamente.
    Não faltou nada no livro haha O que ele se propôs cumpriu =)

    ResponderExcluir
  13. @Lariane
    Jura Lari?
    Eu tbém pensei em história uma vez. Eu sempre amei a matéria haha

    ResponderExcluir
  14. Niii acho que já até te falei... Mas eu gosto muito de livros pequenos, que nos deixam satisfeito... Tem tanto livro gigante, que é pura enrolação...

    ResponderExcluir
  15. Oi Niii,
    Eu adorei! Histórias fofinhas do jeito que eu gosto. Já vou colocar na minha lista de livros para relaxar, rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, Nii *-*
    não conhecia o livro mas adorei a capa e mesmo sendo com clichês.. adoro romances fofos desse tipo. Vou colocar na listinha.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. @MARCINHOW
    concordo Marcinhow,
    quando não tem o que falar é melhor não tentar enrolar com uma história que gira e não acaba nunca =x

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha