quinta-feira, 19 de maio de 2011

Anna and the French Kiss - Stephanie Perkins

Livro com resenhas super positivas e com todo um burburinho em torno dele sempre deixa o leitor cheio de expectativas. ‘Anna’ foi um desses livros para mim. Fiquei naquela euforia de ‘tenho que ler, NOW’, mas infelizmente o correio não cooperou e eu só conseguir ler agora. Valeu a pena a espera? Sim, o livro realmente é bom. Ele é fofo, romântico e tem aquele tipo de história que prende e você não consegue parar de ler.
“French name, English accent, American school. Anna confused."
{ =) }
A história de ‘Anna and the French Kiss’ começa muito bem com a escolha do cenário, que é perfeito: a linda e romântica França. Sem dúvida o romance tem o diferencial por ser um livro em que nós acompanhamos as descobertas da protagonista. Eu, particularmente, adoro livros em que a protagonista viaja para um lugar distante, desconhecido, onde ela terá que enfrentar uma nova realidade e se virar sozinha, sem papys e mamys. E isso tudo tem no livro! Então vocês já devem ter percebido o quanto eu gostei.
Anna tem que se mudar para a frança e passar todo o ano letivo por lá (OH, QUE SACRIFÍCIO!), o pai dela é o responsável por essa mudança brusca. Ela vai que deixar tudo na sua cidade e entrar em uma nova vida.

Na frança ela vai conhecer não só uma nova língua (*_*) quanto também uma nova cultura e muitas pessoas legais. Eu amei os personagens. Principalmente o grupinho que a Anna conhece e vai conviver. Rashmi, Josh, Mer e claro, o Beijo francês, mais conhecido como St. Clair. Achei bem legal a autora não ter exagerado no estereótipo do personagem e fazendo ele totalmente perfeito. O St. Clair é até baixinho. Mas vou ter que admitir que ele é um sonho, tirando claro, a insegurança total dele.

"Har. Bloody. Har." He smiles. "Oh, I see. Known me
less than a day and teasing me about my accent. What's next? Care to discuss the state of my hair? My height? My trousers?" Trousers. Honestly."
{fofura}

E é justamente disso que eu vou falar... O livro para mim não foi perfeito (como Amy and Roger’s!) por causa do desencontro total do final do livro. Achei bem exagerado, acho que dava para simplificar. Confesso que me incomodou um pouco. =x

Mas fora isso não tenho o que criticar negativamente. O livro é realmente bom! E dessa vez não tem desculpa de não saber inglês. O livro já está à venda e por um preço bem camarada (eu escrevi isso? O.o)

"For the two of us, home isn't a place. It is a person. And we are finally home."
{fim}
{O HC é lindo. Purple is my favorite color =)}
by Ni

23 comentários:

  1. Sim, por conta de tanto burburinho tb estou super cuirosa para ler! Eu vou comprar!
    Pena o final ser exagerado, mas ainda assim, parece fofo! *_*
    rsrsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni!!
    Eu vi essa semana que lançaram esse livro no Brasil e já quis ler! Sua resenha é a primeira que leio desse livro e adorei *-*

    Sobre o Monster High, eu gostei do 1º livro, é bem divertido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Niii!!
    Fiquei com uma invejinha branca do seu HC de Anna... Felizmente a Novo Conceito publicará em breve e estou louca para conferir a história!
    Infelizmente não são todos os livros interessantes em inglês que encontram oportunidade de vir para cá, né? rs
    Adorei sua resenha!
    Bom findi!
    Bjs.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. @Daniela Tiemi
    OI DANI!
    Não foi o final do livro, foi mais a situação entre eles na reta final. Achei chato a quantidades de desencontros! =x

    ResponderExcluir
  5. @Mariana Ribeiro

    Que bom que nós lemos em inglês então né!? haha =*

    ResponderExcluir
  6. @Sora Seishin
    Que bom Sora!
    Então, eu sempre achei muito estranho esse lance de personagens mostros nesse livro. Confesso que não li resenha =x

    ResponderExcluir
  7. Muiiito ansiosa pra ler u.u Que bom q msm com as expectativas o livro foi legal!

    ResponderExcluir
  8. Hey Niii :)
    O livro parece ser bem legal ;]
    Sua resenha ficou encantadora, mesmo o livro tenho o final exagerado! haha

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. ahhh, quero ainda muito ler!
    adoro a capa e a sinopse parece interessante.

    gostei da resenha!

    J.
    -the Eater of Books

    ResponderExcluir
  10. Hey, Ni!

    Também quero muito ler e já encomendei o meu!
    Acho linda a capa desse livro. :)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. ah, Niii.
    Já falei pra você parar de me atiçar pra ler esses livros internacionais, UASUASHAHSA.
    Minha lista ta cada vez maior... haha
    amei a resenha!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha !
    Também amo quando as personagens são postas fora da zona de conforto e tem que se virar em 100 para se adaptar. Tenho certeza que vou gostar do livro.
    E fiquei mais feliz ainda porque vou poder ler em breve já que a Novo Conceito vai lançar aqui no Brasil.
    A capa é linda, e no Brasil vai ser a mesma !!!ótimo.
    Porque leio suas resenhas e fico louca pra ler o livro, mas ainda não leio em inglês !! Aí fico só na vontade !!!

    beijos Ni !

    ResponderExcluir
  13. gostei da resenha, o livro parece ser bem lgl e levinho d ler^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para ler todos esse livros em inglês que você indica *-* mas tenho uma preguiça gigantesca de ler livros em inglês, sabe? Principalmente aqueles que tem uma ou outra palavrinha complica e eu sempre preciso ficar com o dicionários do meu lado. Mas tenho que começar algum dia, não é mesmo? Ainda vou ler todos esses livros. Adorei a resenha, já tinha ouvido falar de Anna and French Kiss e parece ser um livro adorável, principalmente por se passar na França! *-*

    ResponderExcluir
  15. Tô looouca para que o livro chegue aqui no Brasil logo, eu PRECISO lê-lo *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Oi Ni!
    Comentando aqui de novo pra avisar que tem selinho pra você no blog: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/3-selinhos.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. eu amooo esse livro!!! eu terminei de ler com um sorriso no rosto e mais uma queda literária!!! HAHAHAH
    adorei sua resenha, Ni!
    E OMG, "Amy and Roger's" sempre!!! Hhahaha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que legal..nossa que sacrifício né mudar para Paris..
    Eu vou ler em breve, estou esperando chegar.Fiquei com mais vontade ainda!

    :n

    ^^

    ResponderExcluir
  19. Ah talvez não tenha interesse mas, estou com a promoção do livro "Água para Elefantes e Cidade das Cinzas" http://migre.me/4B8cT Se tiver interesseseria um prazer tê-la participando!

    :a

    ResponderExcluir
  20. Que chato ir para França, né! kkk Já tentei apreender francês, mas não me dou bem com a entonação do "r"...
    Quando vi esse livro em algumas resenhas tive minhas dúvidas com relação a ele... mas deve ser legal!

    bjuss

    ResponderExcluir
  21. Niii,
    estou doida para que o meu chegue logo, esse livro parece ser bem fofo.
    Quero muito ler. ^^
    Os livros da Novo Conceito sempre tem preços bons, então compensa comprar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  22. eu estou louca pra ler esse livro !!' ainda não vi por aqui pra vender mas sei que ja tem a versão em portugues... o que ja é muito bom !' se deus quiser esssa vai ser o meu proximo livro a ler !!" eu adorei a resenha !!'

    ResponderExcluir
  23. Primeiro eu achei gay demais. kkkk mas eu vi uma citacao do livro que dizia como ela amava tudo nele, e isso me fez lembrar alguem, e agora eu to apaixonada por esse livro. *---------*

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha