terça-feira, 19 de outubro de 2010

Em outra Língua - Leaving Paradise e Return to Paradise. - Simone Elkeles





Leaving Paradise e Return to Paradise são livros complementares que contam a história de Caleb e Maggie, dois jovem que tiveram suas vidas mudadas drásticamente por um acidente.

O livro narra a superação desse trágico dia na visão dos dois personagens. Maggie que terá um longo caminho para recuperar-se da sequelas do acidente e Caleb que terá que enfrentar uma nova vida do lado de fora da penitenciária juvenil, onde esteve cumprindo pena por ser o condutor do carro que atropelou Maggie.

Os dois terão que aprender a viver com essa nova realidade e com as mudanças que não só aconteceram com eles, mas também com suas famílias e o ambiente que compartilhavam. É difícil morar ao lado do resposável por você ser manca e por sua auto estima ser baixa. É duro viver ao lado de alguém que se encontra mal e saber que você é o responsável por isso e que essa pessoa foi também a causa do ano perdido em uma penitenciária.

Os dois sofreram e continuam a sofre bastante tentando superar todos os medos e toda a angústia. Como é possivel viver assim? É possível perdoar? São diversas questões que o tema e a história da série nos proporciona. É uma verdadeira lição de vida. Ao narrar a história de Caleb e Maggie a Simone Elkeles também trás a questão social.(Principalmente no segundo livro. A imprudência no trânsito, por exemplo, é um ponto que a autora focol bastante).

O meu amor por essas duas histórias foi crescente. No primeiro livro a história me surpreendeu e eu gostei bastante, mas eu sentir que a Simone poderia ter feito ainda melhor porque eu já tinha lido "Perfect Chemistry" dela e ele está entre meus favoritos. Com o segundo livro a narrativa sufocante(no bom sentido, claro) e dinâmica veio com tudo novamente e me conquistou totalmente."Return to Paradise "é ainda mais emocionante do que "Leaving Paradise". O livro tem diálogos lindos entre Maggie e Caleb e o final foi totalmente digno de uma linda estória.Perfeito!




By Ni!!!

3 comentários:

  1. Ai Nii,fiz uma resenha de Living e Return to Paradise também. Amei muito a história do Caleb e da Maggie. Dorei sua resenha.

    Bjx

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni! Obrigada pela visita ao meu blog!
    Estou aqui p/ conhecer o seu blog (obrigada pelo convite)!!! Uma graca, gostei muito, ja estou te seguindo!!!
    Grande abraco,
    Livia
    www.wishingabook.com

    ResponderExcluir
  3. Quando eu ler esses livros, eu vou chorar litros XD
    As capas são lindas demais *o* (tentando achar traduzido para eu ler >.<)
    Nii!! Tem promoção no meu blog =D
    Bjus =*

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha