quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Oposto do Amor. - Julie Buxbaum

Sinopse:
Aos 29 anos, Emily Haxby mora sozinha em Manhattan, trabalha em um grande escritório de advocacia, tem bons amigos e um namorado apaixonado. Mas, ainda assim, ela se sente vazia por dentro. O que poderia faltar em uma vida aparentemente tão boa? Em O oposto do amor, Julie Buxbaum estréia na literatura mostrando uma personagem que luta para aprender a lidar com as próprias emoções e precisa desvendar a si mesma antes de encarar o mundo.Ao desconfiar que Andrew, um médico com quem namora há dois anos, vai pedi-la em casamento, Emily toma uma decisão surpreendente: termina o relacionamento, sem conseguir encontrar uma justificativa plausível para tal atitude. Mergulhada no trabalho, a advogada não tem tempo para refletir sobre o assunto ? passa 20 horas por dia no escritório, envolvida em uma causa que vai contra seus princípios e a faz lidar com um chefe que insiste em assediá-la.



Quando eu terminei de ler a primeira palavra, ou melhor, a primeira manifestação de fala, que saiu da minha boca foi: "U... au".

" O Oposto do Amor" é sem clichê nenhum, um livro inesquecível. O livro tem uma narração super inteligente, com algumas tirinhas bem humoradas e carregado de sensibilidade. O romance de estréia da autora Julie Buxbaum torna-se marcante para quem ler. Emily é tão palpável quanto cada um de nós, acho que isso acaba aproximando o leitor e fazendo com que a estória seja ainda mais cativante. Tem drama, romance e personagens muito bem construídos. Ler "O Oposto do Amor" é conhecer a vida de alguém que "sobre-vive" e nem se dar conta disso, é conhecer alguém que pensa que está firme quando tudo ao redor está desmoronando, é conhecer alguém se conhecendo, é uma lição de vida!!!

Vale a pena ler e tê-lo para reler.

14 comentários:

  1. Vai ter q me emprestar!!! hauahauha

    mas pelo q tu comentou, da ateh pra ser livro de auto-ajuda!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Empresto sim Gêmea!!!
    huahauhaua
    Ele é lindoooooooo! =*

    ResponderExcluir
  3. Passei pra conhecer o blog! Bem legal =D
    Sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oiiiiiii, amei o blog Ni nossa quero este livro parece bom ei to seguindo seja bem vinda a este mundo dos blog, só tome um cuidado vicia rsrsrsrs bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o livro parece ser muito bom! Fiquei curiosa para ler. Ah, seu blog é uma graça, viu? Tô seguindo. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni! Tudo bem?

    Aqui estou a seu convite lá no skoob!
    Parabéns, seu blog transmite suavidade, paz, cultura, só coisas boas!!

    Sucesso!! E não esqueça de me prestigiar com sua visita tb!rs

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!
    Sua sinopse me deixou eufórica para ler! Vou correndo comprar para como você disse... ler e reler... *---------*

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Quero ler ^^

    http://sangueegostosuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pronto, fisgou!!!!!
    Adorei o livro, meu estilo favorito de literatura, até já pesquisei o preço para comprar...
    Obrigada pela dica.
    Beijão enorme.

    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Adorei o post sobre o livro.. e pelo visto vou ter q adicionar mais esse na minha listinha de aquisição futura.. huahuahua

    bjsss =)
    http://silfaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da história!!!
    Ainda não tinha visto falar sobre esse livro, mas gostei bastante...

    Já vou te seguir ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ni, você acaba de me fazer adicionar mais um livrinho para minha lista de "vou ler" no Skoob. hehehe

    Obrigada por mais essa dica. ;)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  13. Adoreiii quero comprar e ler ele aii que coisa boa mais livrinhos para ler... Adorei seu blog achei um charme Beijos,,

    ResponderExcluir
  14. Uau!! :n Agora eu tbm vter que ler!!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha