sábado, 31 de julho de 2010

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

"Matar ou morrer. Não há escolha na arena, o mais capaz vence. Que os jogos vorazes comecem!"

Sinopse:
A história se passa na nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Uma estória em que só o mais forte sobrevive...

Se eu pudesse resumir em uma só palavra esse livro seria INOVADOR!

Sabe aquele livro que não precisa ler mais do que a primeira página para te prender!? Pois é, jogos vorazes é assim. O livro é simplesmente perfeito!* Acho que não vou aguentar esperar pelo próximo em português.*

O livro tem uma descrição maravilhosa. *Quando acabei o livro me deu muito vontade de comer Amoras e Ganso silvestre ¬¬*. E a estória além de envolvente é dinâmica. Com muita ação, sangue,mas sempre buscando mostrar valores.

Ao longo da estória da Katniss e de sua busca pela vitória nos jogos e através da descrição da organização dos distritos e da capital o livro faz uma forte crítica social a dependência e a exploração dos mais fracos pelos mais fortes e não por uma simples seleção natural, mas sim pelo forte sentimento de ganância. Resumido uma forte crítica a desigualdade.

Enfim, um livro inteligente e com uma estória fascinante!!!

Fica a dica!!!

3 comentários:

  1. Lindo o seu blog, super organizado... gostei dos textos.. seguindo :)

    ResponderExcluir
  2. hmm... eu tinha visto esse livro em varios blogs, ma passei direto. hoje eu resolvi ler a resenha e decidi que vou comprar. esse virou é o proximo da minha lista. obrigada pela dica. ;)

    ResponderExcluir

Oie! Que bom que você está aqui! Obrigada pelo comentário e volte sempre! ;) Bjo na testa! haha